Sousa/PB -
Ações Policiais

Operação Cidade Segura avança e cumpre mais mandados de prisão do que o previsto

Os alvos são acusados de homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro e estelionato. Duas armas de fogo foram apreendidas.

Por Redação do Reporterpb

15/08/2025 às 19:19

Imagem Viatura da Polícia Militar

Viatura da Polícia Militar ‧ Foto: Divulgação: Polícia Militar

Tamanho da Fonte

A 2ª edição da Operação Cidade Segura terminou com 46 mandados de prisão cumpridos pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (15), em dezessete cidades paraibanas e três municípios do Estado de Pernambuco. Os alvos são acusados de homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro e estelionato. Duas armas de fogo foram apreendidas.

A previsão inicial era de 37 mandados de prisão, mas no decorrer dos trabalhos esses números avançaram e mais pessoas foram presas. Mesmo com as fortes chuvas que caíram desde a madrugada, as equipes policiais cercaram os locais onde estavam os alvos e cumpriram os mandados assim que amanheceu o dia. Foram mais de 200 policiais atuando na operação, que é resultado da integração entre o Departamento de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

Na Paraíba, a operação aconteceu nos municípios de João Pessoa, Mataraca, Santa Rita, Bayeux, Campina Grande, Lagoa Seca, Areia, Esperança, Patos, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Aguiar, Tavares, Guarabira, Juripiranga e Dona Inês. As três prisões em Pernambuco foram nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Quixaba.

Prisões por roubo lideram – O crime de roubo foi o tipo penal que mais teve mandado de prisão cumprido, com 13 no total. Além de já responderem pelos crimes, os suspeitos estariam novamente participando de assaltos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.