Sousa/PB -
investigação

Polícia Federal prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil em João Pessoa

O material apreendido será periciado e poderá revelar indícios de crimes ainda mais graves, ampliando o escopo das investigações

Da Redação Repórter PB

12/08/2025 às 08:44

Imagem Policia Federal da Paraiba

Policia Federal da Paraiba ‧ Foto: reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Discovery 27, com foco no combate ao abuso sexual infantojuvenil praticado pela internet. Em João Pessoa, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão contra um investigado, que foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil, tipificado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O material apreendido será periciado e poderá revelar indícios de crimes ainda mais graves, ampliando o escopo das investigações. A ação integra uma série de operações realizadas pela Polícia Federal na Paraíba para reforçar o combate a crimes contra crianças e adolescentes e ampliar a prevenção dessas práticas criminosas.

Segundo a PF, o nome da operação — Discovery (“descoberta”, em inglês) — faz referência à atuação contínua das equipes policiais na identificação e captura de autores desse tipo de crime, considerado de alto impacto social.

A corporação reforçou o alerta para que pais e responsáveis acompanhem e orientem o uso da internet por crianças e adolescentes, a fim de reduzir riscos e prevenir abusos. “A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos jovens, tanto no ambiente virtual quanto no físico”, destacou a nota da PF.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.