Sousa/PB -
Ação Integrada

Operação Nordeste Integrado mobiliza quase 6 mil agentes contra o crime interestadual

As ações foram planejadas com base em dados de análise criminal e incluem medidas preventivas, com presença ampliada das forças de segurança em áreas consideradas vulneráveis.

Da Redação Repórter PB

07/08/2025 às 07:00

Imagem Cumprimento de mandados de prisão

Cumprimento de mandados de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Uma ação conjunta entre os nove estados do Nordeste foi deflagrada nesta quinta-feira (7) com o objetivo de combater o crime organizado nas regiões de divisa. A operação, batizada de Nordeste Integrado, mobiliza 5.903 agentes de segurança pública em ações simultâneas e segue até esta sexta-feira (8).

Estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, com foco em crimes como tráfico de drogas e armas, roubos de cargas e veículos, além de homicídios. A operação ocorre nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em articulação com os órgãos de segurança dos demais estados, e faz parte do programa Juntos pela Segurança. Cidades como Petrolina e Salgueiro, no Sertão pernambucano, receberam reforço no patrulhamento, com barreiras e policiamento ostensivo em pontos estratégicos.

As ações foram planejadas com base em dados de análise criminal e incluem medidas preventivas, com presença ampliada das forças de segurança em áreas consideradas vulneráveis.

Pernambuco já participou de outras operações semelhantes, como a Vale do São Francisco Seguro (com a Bahia), Divisa Integrada (com a Paraíba) e outras ações conjuntas com Ceará e Piauí.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.