31/07/2025 às 19:50
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu na manhã desta quarta-feira (30), dois mandados de prisão contra J.O.S., de 32 anos, conhecido como “IAU”, envolvido em crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O primeiro mandado, expedido pela Vara de Execução Penal da Capital, refere-se à regressão de regime em condenação por roubo ocorrida em 2019. A Justiça determinou que o condenado passe a cumprir o restante da pena em regime fechado.
O segundo mandado, de prisão preventiva, foi expedido pela Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), após recurso interposto pelo Ministério Público. A medida tem como base a prática de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante diligências, a equipe da DCCPAT constatou que o investigado já se encontrava detido na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa. Ele havia sido preso em flagrante no dia 15 de maio de 2025, na cidade de Alhandra/PB, portando duas pistolas calibre 9 mm, carregadores, munições e drogas, ao lado de um comparsa.
O detento foi formalmente comunicado sobre os novos mandados e permanece à disposição da Justiça, afastado do convívio social. As investigações seguem em curso.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera