Sousa/PB -
Trabalho Investigativo

Operação desarticula grupo criminoso especializado em roubo de veículos que roubou carro da Secretaria de Segurança

Os presos responderão por diversos crimes de roubo qualificado, além de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, corrupção de menores e participação em organização criminosa.

Da Redação Repórter PB

17/07/2025 às 08:30

Imagem Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa

Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e da UNINTELPOL, desarticulou, nessa quarta-feira (16), uma organização criminosa responsável por diversos roubos de veículos na capital paraibana, incluindo o roubo a um carro da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, que aconteceu no último domingo (13), no bairro dos Bancários.

As investigações identificaram cinco integrantes do grupo, que agiam de forma reiterada e com uso de violência em vários bairros de João Pessoa. Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária com prazo de 30 dias, em virtude da gravidade dos crimes praticados, classificados como hediondos. Três indivíduos foram presos, incluindo o líder da organização. Um dos indivíduos com mandado em aberto segue foragido.

Durante a operação, outras duas pessoas também foram presas em flagrante, totalizando cinco detidos na manhã desta quarta (16).

A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de localizar outros veículos subtraídos, identificar conexões com demais crimes patrimoniais e responsabilizar todos os envolvidos.

Os presos responderão por diversos crimes de roubo qualificado, além de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, corrupção de menores e participação em organização criminosa.

A Polícia Civil da Paraíba reforça o compromisso com a repressão qualificada à criminalidade e solicita à população que continue colaborando com informações por meio do Disque Denúncia 197 – canal gratuito, sigiloso e disponível 24 horas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.