15/07/2025 às 16:00
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), com apoio da Polícia Civil de Alagoas, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (15), a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de São Miguel dos Campos-AL. A ação teve como alvo um homem de 19 anos, investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual.
As investigações revelaram que o suspeito utilizava uma rede social para se passar por empresário do ramo musical, com o objetivo de atrair uma adolescente e obter conteúdo íntimo da vítima, além de promover videochamadas com conotação sexual. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que teriam sido utilizados para a prática dos crimes, os quais serão submetidos à análise pericial.
A operação contou com o apoio da equipe da Delegacia do 74º Distrito Policial da cidade de São Miguel dos Campos-AL e é resultado de um trabalho de cooperação interestadual entre as forças de segurança da Paraíba e de Alagoas. O investigado foi conduzido para os procedimentos legais e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário, enquanto seguem as investigações.
A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com o enfrentamento aos crimes sexuais praticados por meios digitais, especialmente aqueles que têm como vítimas pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera