Sousa/PB -
Fiscalizações

Em menos de 7 horas, PRF na Paraíba recupera dois veículos com registro de roubo/furto

As ocorrências distintas se desenvolveram nos municípios de Mamanguape e João Pessoa.

Da Redação Repórter PB

04/07/2025 às 15:30

Imagem Veículo recuperado pela PRF na Paraíba

Veículo recuperado pela PRF na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de esforços empregados na última quinta-feira (3), a recuperação de uma caminhonete e um automóvel que haviam sido subtraídos dos seus legítimos proprietários. Um dos veículos recuperados apresentava marcas de disparos de arma de fogo no para-brisa. Essas recuperações são fruto dos contínuos esforços da PRF no combate ao crime nas rodovias paraibanas.

Nas primeiras horas da manhã de ontem, por volta das 5h, a PRF recuperou uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, que havia sido tomada de assalto na noite anterior no município de Alhandra, litoral sul paraibano. A recuperação ocorreu no município de Mamanguape, litoral norte do Estado, no km 15 da BR-101, sentido João Pessoa–Natal, após informações repassadas pelo Centro de Comando e Controle Regional (C3R-PB) de que o veículo estaria abandonado no acostamento. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a caminhonete com o pisca-alerta ligado e destrancada. Dois suspeitos foram vistos nas proximidades, mas conseguiram fugir em direção à área de mata, não sendo localizados apesar das buscas realizadas. Cerca de duas horas depois, o proprietário do veículo compareceu ao local com a chave reserva, acompanhado do condutor que havia sido vítima do assalto, confirmando a ocorrência e relatando que, além do veículo, também foram levados documentos e um aparelho celular. Diante dos fatos, o veículo e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Na manhã do mesmo dia, desta vez às 11h40, equipe da PRF recuperou um veículo com registro de furto durante uma ação no km 25 da BR-230, em João Pessoa, capital paraibana. O automóvel Renault Logan, de cor prata, ostentava placas clonadas e apresentava marcas de disparos no para-brisa, o que chamou a atenção da equipe policial. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, adentrando o bairro Vieira Diniz e seguindo até a comunidade Boa Esperança, onde o veículo foi finalmente abandonado. Durante o acompanhamento tático, os ocupantes descartaram objetos e fugiram a pé para o interior da comunidade. No interior do automóvel, a equipe encontrou cinco cápsulas deflagradas de calibre .380 e três aparelhos celulares danificados pelos próprios envolvidos, os quais foram recolhidos e encaminhados à Polícia Judiciária. O veículo tinha registro de furto datado de 11 de janeiro de 2025. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, onde serão adotadas as providências cabíveis. O veículo também passará pelos procedimentos padrão para ser devolvido ao seu legítimo proprietário. A PRF segue atuando firmemente no enfrentamento ao crime e na recuperação de veículos roubados ou furtados.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.