Sousa/PB -
Investigação

DRF desarticula esquema de subtração de roupas masculinas em fábrica

Durante as diligências, parte da mercadoria subtraída foi localizada e apreendida nas residências das duas pessoas envolvidas na ocorrência.

Da Redação Repórter PB

01/06/2023 às 07:30

Imagem squema de subtração de roupas masculinas em fábrica em Campina Grande

squema de subtração de roupas masculinas em fábrica em Campina Grande ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A equipe de investigadores da DRF, há uma semana, investiga esquema envolvendo funcionário de fábrica de roupas masculinas, em Campina Grande, o qual, aproveitando-se da confiança do patrão, furtava diversas peças de vestuário, repassando para terceira pessoa, por valor abaixo do mercado.

Na noite da terça-feira, 30/05/23, o funcionário (J.D.S., 29 anos), utilizando-se do mesmo modus operandi, separou várias peças, colocou em embalagem da própria fábrica, e, após o término do expediente entregou a pessoa de (J.R.I., 30 anos).

Os investigadores, logo após tomar conhecimento do delito, realizaram diligências, e na manhã desta quarta-feira 31/05/23 localizaram e prenderam os envolvidos na ação. Foi possível verificar que o suposto receptador não tinha conhecimento da ação criminosa promovida pelo funcionário, contudo adquiria as peças sem nota fiscal.

Durante as diligências, parte da mercadoria subtraída foi localizada e apreendida nas residências das duas pessoas envolvidas na ocorrência. O empresário (R.V.F.P., 32 anos) disse que, há apenas uma semana, passou a desconfiar do funcionário por este ter passado a estender o horário de trabalho além do expediente regular, sem motivo específico, assim como, informou que seu prejuizo ultrapassa o valor de R$50 mil reais.

Foi confeccionado um TCO por receptação culposa contra J.R.I., sendo o funcionário J.D.S atuado em flagrante delito por furto qualificado.

O conduzido será apresentado em audiência de custódia e aguardará decisão judicial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.