A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital – DCCPAT realizou nessa terça-feira (13/12/2022) a prisão em flagrante do nacional D.B.S. (David), no Bairro de Mangabeira.
O autuado é ex-apenado do sistema penitenciário da Paraíba, que cumpria pena no regime semiaberto, e estava trabalhando como maqueiro no Hospital Trauminha de João Pessoa.
Na segunda-feira (12/12) foi expedido mandado de prisão em face de “David”, pela vara de execuções penais. No momento do cumprimento do mandado de prisão, os policiais se depararam com vasto material hospitalar, a maior parte usado em cirurgias.
A diretoria do hospital foi informada, compareceu à DCCPAT, e reconheceu o material como sendo parte do acervo que vinha sendo furtado da unidade pública hospitalar.
O preso foi autuado por crime de Peculato, tendo em vista que era equiparado a um funcionário público.
As diligências contaram com o importante apoio dos colegas do Sistema Penitenciário da Paraíba/ SEAP.