Sousa/PB -
Na Capital

Suspeito de mais de 30 assaltos a caminhões de carga é preso na PB

Segundo a polícia, ele era o assaltante de cargas mais procurado no estado. Delegado disse que ele usava de extrema violência contra os caminhoneiros.

Por Redação do Reporterpb

18/08/2022 às 18:22

Imagem Suspeito de mais de 30 assaltos a caminhões de carga é preso na PB

Suspeito de mais de 30 assaltos a caminhões de carga é preso na PB ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Um homem suspeito de roubar cargas foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (17), em uma residência nos Colibris, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, ele era considerado um dos homens mais procurados na Paraíba, em relação a roubo de cargas. Ele é suspeito de envolvimento em mais de 30 assaltos a caminhões de carga.

De acordo com o delegado Carlos Othon, o homem, conhecido como Caiçara, é responsável por uma série de assaltos a caminhões que transportavam cargas de um centro de distribuição de uma loja varejista. As investigações começaram após ser percebido que estava acontecendo muitos assaltos nos últimos dois anos na BR-101.

“Esses caminhoneiros eram rendidos por vários indivíduos armados que utilizavam armas de grosso calibre. Esses veículos eram levados para dentro de canaviais, onde outros veículos davam apoio a ação e acabavam roubando toda a carga. O Caiçara [o homem preso] usava de muita violência contra os caminhoneiros”, disse o delegado.

Carlos Othon disse ainda que contra o homem havia mais de 30 inquéritos policiais e com ele foi encontrada uma pistola carregada e objetos roubados.

“Só uma das cargas roubadas e recuperadas pela polícia tinha o valor de R$ 500 mil. [Ele] Faz parte de um grupo criminoso especializado no roubo de cargas, algumas pessoas já haviam sido presas e outras são investigadas”, disse o delegado.

A polícia ainda informou que o homem participava de roubos de cargas especialmente em Jacaraúna, na Paraíba, e perto da divisa com o estado de Pernambuco.

Fonte: G1 Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.