Sousa/PB -
Ocorrências

Três homens são detidos e dois veículos roubados são recuperados pela PRF na PB

As ações se deram nos municípios paraibanos de Rio Tinto, Boa Vista e João Pessoa. Em uma das ocorrências, o condutor do veículo roubado empreendeu fuga, realizando manobras perigosas.

Por Redação do Reporterpb

17/08/2022 às 16:05

Imagem Três homens são detidos e dois veículos roubados são recuperados pela PRF na PB

Três homens são detidos e dois veículos roubados são recuperados pela PRF na PB ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

No decorrer da última terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e recuperou dois veículos roubados em ações distintas no estado da Paraíba.

A primeira ocorrência se deu em Rio Tinto/PB, quando a equipe em fiscalização abordou um veículo Chevrolet/Agile conduzido por um homem de 41 anos. Após consultas aos sistemas de segurança, verificou-se que havia contra o indivíduo um Mandado de Prisão emitido em 26/05/2022. O homem foi conduzido à Polícia Civil em Mamanguape/PB para os procedimentos cabíveis.

Próximo ao município de Boa Vista/PB, a outra ação se deu em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba. As equipes policiais receberam uma denúncia que um Fiat/Pulse roubado estaria em deslocamento para Campina Grande oriundo do estado vizinho, Pernambuco. Em ronda, uma equipe da PRF visualizou o veículo e lhe deu ordem parada, que foi desobedecida. O condutor empreendeu fuga por cerca de 20 km, realizando manobras perigosas, como trafegar na contramão de direção e em alta velocidade. Em um dado momento, os policiais conseguiram interceptar o veículo, o condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi contido.

As equipes policiais, através de consultas aos sistemas de segurança, confirmaram que o veículo seria de fato aquele que havia sido roubado em Campina Grande/PB e que no momento da abordagem utilizava placas de outro automóvel do mesmo modelo, além de ter alguns de seus elementos identificadores adulterados. O indivíduo foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Campina Grande/PB.

A terceira ocorrência foi registrada em João Pessoa/PB, por volta das 22h21min, quando, em ronda pela BR 101, a equipe abordou um veículo Renault/Sandero que adentrou na rodovia de forma brusca, durante a fiscalização foi constatado que alguns dos seus sinais identificadores estavam adulterados. Os sistemas de segurança confirmaram que tratava-se de um veículo roubado em Campina Grande/PB na data de 13/08/2022. O condutor informou aos policiais que havia adquirido o carro há apenas um dia por cerca de R$ 15mil de um homem que comercializa veículo. O homem, de 25 anos, foi conduzido à Polícia Judiciária para as providências que o caso requer.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.