Policiais Militares do 14º BPM, na madrugada da última sexta feira (18), às 00h00min, prendeu um suspeito (idade foi declarada apenas na Delegacia de Polícia Civil) após ele tentar praticar crime de furto em uma distribuidora de bebidas, às margens da BR 230 em Sousa-PB. Durante a ocorrência foi recuperado um pneu aro 13, um macaco veicular, uma caixa de som, duas bicicletas, uma barra de ferro e uma bateria de carro. O suspeito recebeu apoio de um segundo homem que conseguiu foragir, porém, já foi identificado e terá sua captura realizada a qualquer momento.

Ainda no dia 18, por volta das 15h40min, um suspeito (38) anos foi conduzido a presença da autoridade policial pela prática da Contravenção Penal versada no artigo 62, do Decreto Lei Nº 3688/41 (Lei das Contravenções Penais – LCP) popularmente conhecida como “Desordem por Embriaguez Alcoólica”. Fato ocorrido no Bairro das Areias em Sousa-PB. Solicitante não informou no primeiro momento se o suspeito havia praticado outro delito ou crime anão.
No dia (19), por volta das 14h15min, um homem de 67 anos foi preso na Cidade de Cajazeirinhas-PB. Denuncia deu conta que ele havia violado um domicílio, tratado uma mulher com impropérios, cometido crime de ameaça e por expor suas partes íntimas. No momento da abordagem portava arma branca (lâmina).
Às 17h17min do dia (19), um suspeito (24 anos) foi preso na cidade de Pombal-PB, após ele invadir uma residência, logicamente sem o consentimento da moradora, e manter os filhos dela encarcerados. Moradores locais perceberam a ação e retiraram o suspeito da casa, deferindo-lhe vários golpes que provocou lesões. O suspeito não conseguiu individualizar autores. Foi atendido pelo SAMU e após todos os atendimentos médicos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Às 23h56min do dia (19), um homem foi preso na cidade de Marizópolis-PB. O suspeito conta com a idade de 28 anos e praticava a Contravenção Penal “Desordem por Embriaguez Alcoólica”.
No dia 20, por volta das 14h40min, um homem (idade não declarada) foi preso por crime de Violência Doméstica. Autor e vítima, casados e moradores do Núcleo Habitacional II em Sousa-PB e tiverem desentendimento por som em alto volume e ingestão de bebidas alcoólicas. Vítima afirmou ter sido agredida quando tentou cessar a confraria do marido.
Às 21h36min em Pombal-PB, policiais militares da 3ªCIA/14ªBPM recuperaram a motocicleta marca Honda, modelo BIZ 125 EX, cor preta, ano 2011, placa OFX 0504/PB, que conforme registros, se trata de produto de roubo/furto.
Todos os envolvidos nessas ocorrências foram apresentados aos Delegados Plantonistas, conforme estabelecido pela Polícia Civil, passando por todo o rito versado em lei em cada caso concreto. Os bens recuperados estarão disponíveis aos seus respectivos proprietários após o início das persecuções penais e liberação da autoridade policial.
Ainda nesse final de semana foram prestados apoios a equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar conforme foram solicitados.