Sousa/PB -
Na Capital

INUSITADO - Homem é preso suspeito de furtar cartões de vacina contra a Covid-19, na PB

Profissional de unidade de saúde entrou em luta corporal com suspeito

Da Redação Repórter PB

25/01/2022 às 17:45

Ads 970x250
Tamanho da fonte

Um homem foi preso nesta terça-feira (25) suspeito de tentar furtar cartões de vacinação contra a Covid-19, na Unidade de Saúde da Família Cordão Encarnado I, localizada no bairro do Varadouro em João Pessoa.


Conforme informações da Polícia Militar, o homem teria se passado por enfermeiro de uma unidade de saúde no bairro Ilha do Bispo e pedido os cartões utilizados na vacinação contra a Covid-19. Uma profissional da unidade entregou os cartões, mas em seguida desconfiou e foi atrás do suspeito que já estava indo embora.

Ela então pediu que o homem devolvesse os cartões e, após ter o pedido negado, os dois entraram em luta corporal. Algumas pessoas que estavam no momento ajudaram a profissional de saúde a deter o homem. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi levado à Central de Polícia de João Pessoa.

O suspeito, que tem 33 anos, é morador do bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. Ele está na carceragem da Central de Polícia e aguarda audiência de custódia.

Passaporte da vacina

Conforme a lei estadual 12.083/21, é obrigatório apresentar o cartão de vacinação para entrada em estabelecimentos comerciais e outros ambientes. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa reforça a importância da imunização contra Covid-19.


Fonte: G1 Paraíba. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.