Sousa/PB -
Policiamento

PRF iniciou a Operação Proclamação da República 2021

A ação se estenderá até as 23h59 da segunda-feira (15).

Da Redação Repórter PB

13/11/2021 às 07:37

Imagem

Tamanho da fonte

A PRF iniciou às 00h desta sexta-feira (12) a Operação Proclamação da República 2021 em toda a Paraíba. A ação se estenderá até as 23h59 da segunda-feira (15).


A PRF acredita que o fluxo de veículos deverá ser intenso, principalmente na sexta-feira no período da tarde e, na volta do feriado, durante toda a segunda-feira.

Durante toda a Operação serão intensificadas fiscalizações com uso de etilômetros para coibir a embriaguez ao volante, apontada como a principal causa de mortes em acidentes de trânsito nas rodovias federais paraibanas durante todo o ano de 2020.

As equipes operacionais também fiscalizarão as ultrapassagens proibidas, o excesso de velocidade, o uso do cinto de segurança e a utilização do capacete de segurança para veículos duas rodas, além de outras infrações presenciadas nas vias federais.

A PRF dispõe do telefone de emergência 191 para informações, comunicação de acidentes, crimes e denúncias. A ligação é gratuita e funciona 24 horas em todo o país.

Dicas para uma viagem segura

Planejamento da viagem – O motorista deve se informar sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada.

Revisão preventiva – É importante realizar uma revisão preventiva no veículo  mesmo para pequenas viagens. Verificar o estado de conservação dos pneus e estepe, nível de óleo do motor, faróis, limpadores de vidro e freios.

Pausas para descanso – O condutor deve programar paradas a cada 3 horas.

Sinalização de trânsito – Observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem.

Embriaguez ao volante – jamais faça a mistura perigosa e criminosa que é dirigir sob efeito de álcool.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.