Sousa/PB -
Prisão

Polícias prendem matador de organização criminosa que estava no Sertão da PB para cometer mais um crime

O foragido foi preso pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organização (DRACO/PCPB), do 12° BPM/PB e da Polícia Civil de Alexandria (PCRN). Ele foi capturado no município de Brejo dos Santos (PB).

Da Redação Repórter PB

23/10/2021 às 11:22

Tamanho da fonte

Uma ação das polícias Civil e Militar da Paraíba, e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, prendeu nesta sexta-feira, 22 de outubro, um homem de 33 anos de idade, investigado pela prática de vários homicídios na região do alto sertão paraibano. Ele estava foragido no estado de São Paulo desde o ano passado e voltou à Paraíba para cometer mais um assassinato, conforme indicam as investigações.


O foragido foi preso pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organização (DRACO/PCPB), do 12° BPM/PB e da Polícia Civil de Alexandria (PCRN). Ele foi capturado no município de Brejo dos Santos (PB).

O homem preso é membro de uma organização criminosa que já foi alvo de investigações das polícias civis do Rio Grande do Norte e da Bahia, durante a ‘Operação Sinaloa’, que apura o tráfico internacional de drogas. A prefeita do município de João Dias (RN) e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade – pai dela – foram presos nessa operação, em 2020.

Nessa terça-feira, 19 de outubro, dois irmãos da prefeita morreram em confronto com a Polícia Civil da Bahia. Francisco Deus Amor Jacome de Oliveira e Leidjan Jacome de Oliveira, também investigados pela Operação Sinaloa, foram baleados na troca de tiros e não resistiram aos ferimentos. Os mandados de prisão que os policiais tentavam cumprir são da Justiça Federal do estado do Paraná.

Matador da organização

O homem preso na Paraíba era, segundo as investigações, o pistoleiro que atuava a mando da organização criminosa investigada pela ‘Sinaloa’.

Ele está recolhido, à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.