Sousa/PB -
BPAmb

Dia da Árvore: Polícia Ambiental distribui mudas nos bairros de João Pessoa

Um comboio liderado pela van de educação ambiental sairá da base do Batalhão, às 9h, em Jacarapé

Da Redação Repórter PB

20/09/2021 às 18:02

Tamanho da fonte

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) terá distribuição de mudas de árvores, nesta terça-feira (21), para celebrar o Dia da Árvore, em João Pessoa. Um comboio liderado pela van de educação ambiental sairá da base do Batalhão, às 9h, em Jacarapé.


As espécies que serão distribuídas são Ipê e Pau Brasil, para serem plantadas em bairros pouco arborizados, a exemplo de Mangabeira, Bancários e Geisel. Para evitar aglomerações, a distribuição este ano será feita de forma itinerante, com o comboio passando, parando e entregando as mudas. Na entrega, haverá uma pequena explicação sobre formas de contribuir para um meio ambiente melhor para todos.

“Essa ação visa chamar a atenção para o fato de que é de todos nós, polícia e sociedade, a responsabilidade de preservar o nosso meio ambiente. A árvore tem uma grande importância na vida das pessoas e esse gesto de plantar uma, simboliza a esperança de dias melhores para o nosso meio ambiente”, destacou o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), tenente-coronel Mequisedec Lima.

No ano passado, foram realizadas várias operações contra o desmatamento na Paraíba, o que resultou em 27 pessoas presas, 28 autos de infração aplicados e mais de R$ 120 mil em multas, tendo sido recuperados 468,51 m³ de lenha. O trabalho segue intensificado este ano. Conforme a lei 9.605/98, “destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção”, é punido com detenção de um a três anos e multa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.