Ação Conjunta

Três pessoas são presas suspeitas de fazerem parte de quadrilha que atua no roubo e furto interestadual de cargas de alto custo

Os indivíduos recrutavam motoristas de transportadoras que, em conluio, desviavam a carga. Em seguida, registravam (BO) falsa comunicação de roubo da carga

Trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de roubos e furtos de veículos e cargas - DRFVC, e Polícia Rodoviária Federal - PRF, resultou no cumprimento de três mandados de prisão e dois de busca domiciliar, nesta segunda (13/09), de indivíduos que fazem parte de uma organização criminosa que atua no roubo e furto interestadual de cargas de alto custo, a exemplo de uma carga de televisores avaliada em um milhão de reais, ocorrido na estado de Minas Gerais.


As prisões ocorreram após incursões nos bairros de Bondocongo e Condomínio Lindu, em Campina Grande.

Os indivíduos recrutavam motoristas de transportadoras que, em conluio, desviavam a carga. Em seguida, registravam (BO) falsa comunicação de roubo da carga.

Importante registar que dois dos presos já respondem a processo criminal por terem sido flagrados transportando fuzis, submetralhadoras, munições e explosivos no sertão paraibano, material que seria utilizado para explodir instituições bancárias.

A DRFVC segue fortalecendo a integração entre as forças de segurança no combate aos crimes de roubos de cargas.


Repórter PB

Destaques