Na última quinta-feira, dia 05/08/2021, a guarnição da Força Tática, pertencentes a 5ª CIPM, apreendeu vários artefatos explosivos e conduziu a proprietária do imóvel onde os materiais estavam escondidos.


Tal fato aconteceu na zona rural da cidade de Manaira, quando os militares conseguiram localizar a casa de um criminoso conhecido por assaltos a instituições financeiras e carros fortes. Diante disso, os militares foram até a casa, porém não encontraram o criminoso, entretanto, após uma busca minuciosa no imóvel os policiais encontraram 250 espoletas explosivas, aproximadamente 120 metros de cordel, e aproximadamente 50 metros de cordel detonante.

Diante desses fatos, todo material apreendido e a proprietária do imóvel foram conduzidos até a Delegacia de Princesa Isabel e apresentado a autoridade competente para as medidas cabíveis.