Sousa/PB -
Apreensões

Veículo roubado, explosivos, munições e outros ilícitos são apreendidos pela PRF na PB

No interior do carro, foram encontrados 14kg de explosivos, 31 munições de calibre 12, grampos perfurantes de pneu e duas cavadeiras retas, instrumento utilizado por grupos criminosos para assaltos a bancos.

Da Redação Repórter PB

26/07/2021 às 14:46

Tamanho da fonte

Um veículo roubado, utilizado por grupo criminoso para praticar assaltos a bancos foi recuperado pela PRF nesta segunda-feira (26), no estado da Paraíba.



No interior do carro, foram encontrados 14kg de explosivos, 31 munições de calibre 12, grampos perfurantes de pneu e duas cavadeiras retas, instrumento utilizado por grupos criminosos para assaltos a bancos.

A ação aconteceu no município de Mamanguape, litoral norte paraibano, divisa com o Rio Grande do Norte. O veículo havia sido roubado há quatro meses, no município potiguar de Parnamirim.

Os policiais do Comando de Operações Especiais da PRF (COE-PB) visualizaram o automóvel Hyundai Creta em alta velocidade. Quando se aproximaram para realizar a abordagem o veículo empreendeu fuga. Durante a fuga, os ocupantes do veículo dispararam vários tiros contra a equipe, que respondeu a agressão. Os indivíduos também jogaram grampos perfurantes na rodovia em uma tentativa de furar os pneus da viatura. Após alguns quilômetros, o condutor adentrou em uma mata próxima a rodovia, abandonando o carro com pneu furado. Os ocupantes do automóvel continuaram a fuga a pé pela vegetação não sendo possível localizá-los.

A grande quantidade de explosivos encontrada no automóvel tem o poder de implodir um edifício inteiro.

Ninguém ficou ferido durante a ação. Equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba foi acionada para retirar os explosivos do veículo com segurança.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.