Sousa/PB -
Chamamentos

Polícia registra 32 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias na Paraíba

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da Polícia Militar.

Da Redação Repórter PB

31/05/2021 às 15:03

Imagem

Tamanho da fonte

A Polícia Militar fez 32 intervenções em situações de descumprimento de medidas sanitárias, nesse fim de semana, em várias cidades da Paraíba. As aglomerações foram provocadas por transmissões de partidas de futebol, confraternizações, reuniões entre amigos e até festas clandestinas, que foram imediatamente encerradas pela PM. Os chamados de reclamações de perturbação do sossego permaneceram altos, com 302 casos. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da Polícia Militar.


Quatro eventos clandestinos - que promoviam aglomerações de pessoas - foram encerrados, sendo um em Caaporã e três na Capital: Praia do Sol, perto do aterro sanitário do Bairro das Indústrias e em Jacarapé. Em um deles, o do Bairro das Indústrias, foi constatada uma aglomeração de mais de 200 pessoas e o item fundamental de proteção contra o novo coronavírus, que é a máscara, foi pouco visto no rosto das pessoas presentes.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Joséliton de Souza Oliveira, disse que algumas áreas do litoral estão sendo monitoradas para evitar ainda mais as aglomerações. “Com a intensificação das fiscalizações, organizadores de eventos clandestinos estão escolhendo áreas desabitadas da cidade ou mesmo praias em horários atípicos para tentar evitar denúncias, mas isso já estamos monitorando e quem for flagrado nesses ambientes pode responder criminalmente pelo ato, principalmente o responsável por promover esses eventos”, destacou.

A corporação continua atuando com a Operação Previna-se, que é realizada de forma integrada com outros órgãos estaduais e municipais, principalmente após a divulgação da 26ª Avaliação do Plano Novo Normal, no último sábado (29), que mostrou que 211 cidades da Paraíba estão classificadas na bandeira laranja e os municípios de Cacimba de Areia, Capim, Cuité de Mamanguape, Gurjão, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Sapé, Teixeira, Uiraúna e Vista Serrana estão em bandeira vermelha. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.