Sousa/PB -
Ação

Policiais Militares reanimam homem após sofrer parada cardiorrespiratória em Pombal

O 14º Batalhão de Polícia Militar parabeniza e externa o orgulho em razão da presteza, competência e dedicação dos Militares envolvidos na ocorrência

Da Redação Repórter PB

14/04/2021 às 07:45

Tamanho da fonte

No final da tarde de ontem (13), por volta das 17h40min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 14º Batalhão se depararam com uma situação inusitada durante o serviço ordinário na cidade de Pombal.


A Guarnição do Coordenador de Policiamento, composta pelo Aspirante Rocha e pelo Cabo Wanderley, estava em rondas próximo ao Açude Nova Vida, localizado às margens da BR - 427, quando visualizou um homem caído ao solo apresentando sinais de parada cardiorrespiratória.

De imediato, os militares acionaram equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros.  Até a chegada do atendimento médico, o Aspirante Rocha, na tentativa de reanimar a vítima, utilizou a manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) por cerca de dez minutos, ocasião em que o homem reagiu à técnica, recuperando os sinais vitais.  Em seguida, com a chegada do SAMU, o homem foi conduzido com vida ao Hospital Regional de Pombal. 

O 14º Batalhão de Polícia Militar parabeniza e externa o orgulho em razão da presteza, competência e dedicação dos Militares envolvidos na ocorrência, fatores que foram cruciais para o êxito da ação, na tentativa de preservar uma vida.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.