
O homem começou a ser procurado desde as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (19). Ele foi localizado no Distrito Mecânico, em João Pessoa durante uma ação integrada com equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa, da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba e da Patrulha Maria da Penha, subordinada à Polícia Militar.
Segundo informações da delegada Wladia Holanda, da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa, a polícia começou a investigar o caso após receber denúncias da própria vítima que relatou sofrer ameaças e sentir receio de ser morta pelo ex-companheiro.
"Em virtude das graves denúncias, instauramos inquérito e solicitamos imediatamente a decretação de medidas protetivas em favor da vítima, o que foi atendido pelo Poder Judiciário", afirmou a delegada.
Ainda de acordo com a Polícia, mesmo ciente da ordem judicial, o suspeito voltou a se aproximar da vítima, descumprindo a medida protetiva. A vítima procurou novamente a Polícia Civil, que pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do homem.
O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e ficará à disposição do Judiciário.