Sousa/PB -
Operação

Ação das Polícias Civil e Militar culmina com prisão de foragido da justiça, integrante da Okaida e responsável por vários roubos a estabelecimentos

L. DA S. G. foi encaminhado ao Presídio Padrão de Campina Grande/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Redação Repórter PB

27/10/2020 às 16:21

Tamanho da fonte

Na manhã de hoje (27/10/2020) policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e Núcleo de Homicídios de Queimadas, com o apoio fundamental da polícia militar, efetuaram a prisão do indivíduo L. DA S. G. (19 anos de idade) em uma quitinete no Bairro Nova Cidade, município de Queimadas/PB.

Tal indivíduo se encontrava foragido de Campina Grande/PB desde sua última ação criminosa, que se deu no dia 16/10/2020, após assaltar o estabelecimento Comercial Justino, no Distrito Industrial, juntamente com mais 03 (três) comparsas. Na ocasião, o bando invadiu o depósito da empresa se passando por policiais federais e após render o segurança da guarita e subtrair seu colete e arma de fogo, adentraram no escritório contábil e subtraíram mais de R$ 12.000,00 (doze mil reais) em espécie e cheques da empresa e depois se evadiram em um veículo ONIX PRATA roubado e com placa de Pernambuco.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande iniciou imediatamente as investigações sobre o caso e 04 (quatro) dias depois fora preso a pessoa de C.E.S.G. (20 anos de idade), reconhecido pelas vítimas como um dos integrantes do assalto ocorrido no Distrito Industrial.

Logo após a prisão de seu comparsa, o ora preso L. DA S. G. se evadiu da cidade, mas por meio de informações da policial militar de Queimadas/PB e do Núcleo de Homicídios de Campina Grande/PB, acabou sendo localizado e preso após ação integrada entre as aludidas forças policiais.

Na ocasião, fora dado cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão preventiva contra L. DA S. G., sendo o primeiro pelo crime de roubo à mão armada ocorrido em março deste ano (2020) na empresa D´Bolonha, localizada no centro de Campina Grande/PB, e o segundo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Destaca-se que a DRF-CG já havia tentado localizar L. DA S. G., na residência de sua companheira, contudo o mesmo se evadiu do cerco policial deixando no imóvel a arma de fogo (revolver. Cal.38) utilizada no primeiro assalto, além de uma quantidade considerável de entorpecentes.

A ação de hoje culminou ainda com a prisão de D.G.S.L (19 anos de idade) indivíduo que estava escondendo o foragido L. DA S. G., razão pela qual fora lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de favorecimento pessoal (Art. 348, § 1º, do Código Penal), sendo que após assinatura de Termo de Compromisso fora liberado e irá responder ao procedimento em liberdade.

Já L. DA S. G. foi encaminhado ao Presídio Padrão de Campina Grande/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.