Criminoso

Polícia Civil prende suspeito de furtar cabos de telefonia na Paraíba

O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que praticava a ação delituosa.

A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado (12) um homem suspeito de praticar furto de cabos de uma empresa de telefonia na Paraíba. A prisão foi realizada às margens da BR 230, na cidade de Cabedelo, por equipes do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada da Delegacia Seccional do município.

O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que praticava a ação delituosa. Com ele, os agentes encontraram cabos que foram retirados das instalações de telefonia interligadas em postes nas ruas.

Segundo a Polícia, o homem é o responsável pelo furta de cerca de mil metros de cabo da empresa, causando prejuízo a uma empresa de telefonia que atua na Paraíba. A quantidade de cabos furtados resulta em aproximadamente uma tonelada de cobre.

Os cabos são feitos de cobre, um material metálico que possui valor financeiro e pode revendido, clandestinamente, em sucatas e em depósitos de compra material reciclável.

O preso possui 25 anos de idade e teve o nome legalmente preservado pela Polícia Civil. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante delito. O material furtado foi apreendido e será devolvido à empresa proprietária.

Repórter PB

Destaques