Sousa/PB -
Entorpecentes

DRE incinera uma tonelada de drogas ilícitas apreendidas na região de CG; veja

O procedimento de destruição dos entorpecentes ocorreu após autorização judicial e acompanhamento do Ministério Público

Da Redação Repórter PB

20/08/2020 às 15:55

Imagem Entorpecentes

Entorpecentes ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG, integrante da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil de Campina Grande, realizou na manhã desta quinta-feira, 20, a incineração de aproximadamente uma tonelada de drogas ilícitas, entre maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, comprimidos ilegais, além de solventes e inalantes.

Segundo o delegado Ramirez São Pedro, essas drogas são o resultado de apreensões realizadas nos últimos seis meses na região metropolitana de Campina Grande pelas Forças Policiais estaduais, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, incluindo o período da pandemia que ainda estamos vivendo.

“O trabalho de incineração representa o constante e exitoso trabalho das Polícias em repressão ao tráfico de drogas na região, notadamente no período de crise sanitária, pois mesmo durante a quarentena, as investigações e diligências não cessaram, sobretudo no combate ao tráfico de drogas”, enfatizou o delegado Ramirez São Pedro.

O procedimento de destruição dos entorpecentes ocorreu após autorização judicial e acompanhamento do Ministério Público, que contou também com a presença do Superintendente Regional de Polícia Civil em Campina Grande e das Delegadas Seccionais da 10ª e 22ª DSPC´s, representantes dos comandos da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militares, bem como da Vigilância Sanitária Municipal e do Instituto de Polícia Científica da Polícia Civil.

“Para garantir o êxito na ação, um forte aparato de segurança foi destacado para o acompanhamento da incineração das drogas, realizada de acordo com as normas de segurança e os protocolos de saúde firmados pelos órgãos competentes”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.