Sousa/PB -
Animais

Resgates de serpentes em julho foi mais do que o dobro registrado no mesmo período do ano passado

Apesar do grande número, não houve registros graves de pessoas feridas e nem de animais mortos pela população, o que é crime.

Da Redação Repórter PB

03/08/2020 às 13:23

Imagem Cobra

Cobra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 88 serpentes em julho deste ano, na Paraíba. O número representa mais que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando houve o resgate de 41 cobras. Todos os animais já foram devolvidos à natureza.

A última cobra resgatada foi uma jiboia, por volta das 23h da sexta (31), na comunidade do S, que fica no bairro do Roger, na Capital. O animal apareceu dentro de uma casa, que fica em uma área próxima a uma mata.

A jiboia (segunda maior espécie de serpente do território nacional, ficando atrás apenas da Sucuri) foi a cobra que mais foi resgatada no mês, representando quase 90% dos casos. A maioria variava entre 1,5 m e 2,5 m de comprimento, mas houve também o resgate de outras espécies, a exemplo de cobra-cipó, corre-campo, entre outras.

A explicação para o aparecimento do grande número de serpentes, que acontece essencialmente perto de matas ou rios e em áreas periféricas, é a falta de capacidade que esses animais têm para regularem a temperatura corporal, por isso são chamados de animais de “sangue frio”. Essa condição faz as cobras, em períodos de tempo alternando entre chuvas e sol, invadirem o meio urbano.

Apesar do grande número, não houve registros graves de pessoas feridas e nem de animais mortos pela população, o que é crime.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.