Sousa/PB -
Animal

Polícia Ambiental resgata jiboia de três metros de comprimento

O animal foi encontrado por um trabalhador que limpava a área e acionou a PM.

Da Redação Repórter PB

08/07/2020 às 10:25

Tamanho da fonte

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar resgatou uma cobra de três metros de comprimento que apareceu em um terreno, nessa terça-feira (7), no bairro Portal do Sol, na Capital. O animal foi encontrado por um trabalhador que limpava a área e acionou a PM.

O bicho, que é da espécie jiboia (Boa constrictor), tinha engolido um cachorro e estava em seu processo digestivo. A alimentação do réptil acontece matando a presa por asfixia, quebrando os seus ossos e a ingerindo em seguida, passando vários dias para fazer a digestão.

Esta foi a terceira serpente resgatada pelo BPAmb nas últimas 72 horas. Uma delas foi nessa segunda-feira (6), de 1,5 metro, que apareceu em uma mata, no bairro do Cristo, em João Pessoa. E outra no último domingo (5), de mesma espécie e comprimento, que estava enroscada em um carro estacionado, às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos.

O porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), tenente Wellington Aragão, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como esse, principalmente neste período de variação de clima, quando os casos tendem a aumentar.

“Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, manter só o contato visual e jamais tentar pegá-lo, pois isso traz sérios riscos”, orientou.

O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo 190. A cobra resgatada nesta terça-feira (7) foi solta na mata do Planalto, na cidade de Santa Rita.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.