Sousa/PB -
Palestra

Polícia Civil realiza webinário para discutir investigação em crimes virtuais

O evento virtual começará às 9h e será direcionado para profissionais que compõem o efetivo da corporação.

Da Redação Repórter PB

30/06/2020 às 14:47

Imagem Crimes Virtuais

Crimes Virtuais ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Polícia Civil vai realizar na próxima quinta-feira (2) o “II Webinário em Investigação de Crimes Cibernéticos”. O evento virtual começará às 9h e será direcionado para profissionais que compõem o efetivo da corporação.

A atividade contará com palestras de especialistas na área. O objetivo é repassar conhecimentos e técnicas que possam auxiliar nas investigações. O trabalho será desenvolvido pela Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB), com apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Governo da Paraíba.

As palestras serão apresentadas por meio da internet, através de uma plataforma. O acesso ao evento será permitido por meio de senhas disponibilizadas pela equipe organizadora do evento.

Durante o evento, haverá palestras de três pesquisadores nessa área. O primeiro deles será Ricardo Magno Teixeira Fonseca. Ele é pós-graduado em Direito Digital, Cybercrime e Cybersecurity. Ainda é agente especial da Polícia Civil do Distrito Federal e chefe da Seção de Inteligência Cibernética da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Distrito Federal.

Magno ainda é professor de cursos nas áreas de investigação e legislação cibernéticas ministrados pela Escola Superior de Polícia Civil e Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Outro palestrante será Alessandro Gonçalves Barreto. Ele é delegado de Polícia Civil do Piauí e autor de livros que abordam investigação de crimes cibernéticos. Barreto ainda é professor e coordenador geral de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculado ao Ministério da Justiça.

A terceira palestrante é a delegada da Polícia Civil de Goiás, Sabrina Leles de Lima Miranda. Ela é pós-graduanda em curso na área de segurança digital e é a atual titular da Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Goiás.

O webinário terá mediação de Júlia Waleska, delegada da Polícia Civil da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.