Sousa/PB -
Operações

Militares implantam operações em rotas de patrulhamento rural em Pombal e região; Confira

Simultaneamente várias guarnições militares são acionadas em rotas alternadas em dias e horários inopinados com objetivo de surpreender os marginais com rondas e abordagens

Da Redação Repórter PB

30/05/2020 às 18:23

Imagem Operação

Operação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com objetivo de reduzir os crimes patrimoniais e aumentar a sensação de segurança do homem do campo, desde a semana passada policiais militares da 3ªCIA/14ºBPM, localizada na cidade de Pombal, vem desenvolvendo diversas ações na zona rural de sua subárea de atuação.

Simultaneamente várias guarnições militares são acionadas em rotas alternadas em dias e horários inopinados com objetivo de surpreender os marginais com rondas e abordagens, atividade que vem mostrando resultados positivos e agradando os camponeses.

Ontem (29), por exemplo, as guarnições percorreram cerca de 90 Km, percorrendo a PB 338 de Pombal a São Domingos, adentrando nas comunidades de: Flores, São Pedro e Várzea Comprida no Município de Pombal, bem como, Águas Belas e Sossego no município de São Domingos.

De acordo com o Capitão Cascudo, Comandante da Companhia, “as ações são planejadas com objetivo de apreender armas, drogas e diminuir os homicídios (CVLIs) e os roubos/furtos (CVP) na zona rural dos quatro municípios que compõem a subárea de atuação da Cia, em especial a zona rural de Pombal que é o segundo maior município em extensão territorial do Estado, (888 km²); ainda segundo o oficial, todo planejamento é baseado em dados estatísticos e vem para atendendo o asseio da população em especial dos Distritos e comunidades rurais".

"Enfatizando que as operações serão contínuas, inopinadas e extensivas a todos os municípios atendidos pela subunidade", destacou o Comandante da 3ª Cia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.