Menor Infrator

Polícia apreende adolescente suspeito de furtar caixa de som de igreja

O jovem foi levado para a Delegacia do Menor, na Central de Polícia, no Geisel.

A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (25), um adolescente de 17 anos que vinha aproveitando o período de prevenção por causa do novo coronavírus para praticar arrombamentos, em João Pessoa. Ele foi detido no bairro do Altiplano, logo após arrombar a porta lateral da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e levar a caixa de som que é usada durante as missas.

Conforme informações do sargento Normando, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), o suspeito estava levando a caixa de som nas costas e chegou a alegar que tinha “achado” o equipamento na rua. “Por determinação do comando da CEATur, estávamos reforçando o policiamento no Altiplano e, em dado momento, nos deparamos com o suspeito, com a caixa de som nas costas. Fizemos a abordagem e ele disse que tinha ‘achado’ o equipamento na rua, mas logo descobrimos que o objeto tinha acabado de ser furtado da igreja”, disse.

O sargento contou que esta é a terceira vez que ele é apreendido, desde domingo. “Para nossa surpresa, descobrimos que o suspeito foi apreendido ontem por furto e no domingo, também por furto. Ele é do Rangel e vinha aproveitando esse período de ruas vazias para praticar arrombamentos em locais fechados, mas a Polícia Militar está nas ruas e vai apreendê-lo quantas vezes for preciso”, destacou.

O jovem foi levado para a Delegacia do Menor, na Central de Polícia, no Geisel.

Repórter PB

Destaques