Sousa/PB -
Operação Integrada

Drogas, armas e munições e 06 presos na Operação Hanói na Região de Patos

Durante as buscas, foram apreendidos nove aparelhos celulares, uma arma de fogo calibre 12, uma arma de pressão, calibre 5.56 tipo pistola com algumas munições

Da Redação Repórter PB

07/08/2019 às 12:21

Tamanho da fonte



Na manhã de hoje, a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a Operação Hanoi em Patos para dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 6ª Vara de Patos. Durante a operação, foram presos Nayara Paloma Moura do Nascimento, Severino Félix da Silva Neto (vulgo Biu dos Viados), Gleidson Tavares de Lima Freitas (vulgo Cabeludo), Joseane de Brito Oliveira, Ramonilson Lima da Silva (vulgo Ramonilson dos Viados), Danuzia Pereira Viana, Juscelino Alves de Almeida (vulgo Castelo), Edson de Souza Laurentino (vulgo Etin), Manoel Douglas dos Santos Oliveira, Samuel Aynos Pereira da Silva e José Morais Soares Filho.

Durante as buscas, foram apreendidos nove aparelhos celulares, uma arma de fogo calibre 12, uma arma de pressão, calibre 5.56 tipo pistola com algumas munições, uma pequena quantidade de cocaína, além de uma pequena quantia de dinheiro em espécie.

Em um outro momento foram presos mais cinco indivíduos em flagrante delito, em Pombal, em posse de aproximadamente 2,5 quilos de maconha.

A operação decorreu de uma longa investigação criminal da Delegacia de Homicídios de Patos, iniciada há aproximadamente um ano, sendo realizadas diversas ações repressivas pela Polícia Civil ao longo da investigação, a exemplo de apreensão de cerca de 5 kg de entorpecentes, motocicletas recuperadas, pequena quantidade de cocaína, duas armas de fogo e oito prisões em flagrante, ocorridas durante o período de investigação.

Para a operação foram mobilizados 65 policiais civis da Paraíba e 22 viaturas de várias regiões do estado.

O nome da operação policial guarda relação com a cidade de Hanói, capital do Vietnã, numa referência à Guerra do Vietnã, em cuja oportunidade as forças de segurança vietnamita esfacelaram o exército americano, que tentou tomar o poder naquele país.

O delegado Gaudêncio Jerônimo Neto, titular da Delegacia de Homicídios de Patos acrescentou que as ações qualificadas de repressão continuarão no Vale das Espinharas e agradeceu à população pelo uso do DISK 197, responsável por várias denúncias anônimas colaborativas com as investigações policiais.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.