Sousa/PB -
Operação Bagaceira

Polícia desarticula grupo criminoso que agia em município Paraibano

O objetivo dos agentes de segurança foi desarticular um grupo criminoso liderado por Gerson Bagaceira

Da Redação Repórter PB

24/04/2019 às 17:24

Tamanho da fonte

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar da Paraíba prendeu nessa terça feira (23) três pessoas na região de Esperança, no Agreste Paraibano. A ação que recebeu o nome de Operação “Bagaceira” foi realizada por policiais da Delegacia da cidade de Pocinhos, que fica na área da 12ª Delegacia Seccional de Esperança com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) e Homicídios e de policiais do 15º Batalhão da Policia Militar. O objetivo dos agentes de segurança foi desarticular um grupo criminoso liderado por Gerson Bagaceira, responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios no município de Puxinanã e cidades vizinhas.

Na ação foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra Lúcia Maria Gomes Silva, José Tiago da Silva e José Roberto Souza. Os três são investigados pela prática de tortura. O crime teria sido ordenado e narrado por Lúcia Maria. A tortura foi registrada em vídeo que foi amplamente divulgado em redes sociais e pela imprensa. As imagens mostram três homens sendo agredidos por terem roubado sem “autorização” de Lúcia Maria na área comandada pelo grupo criminoso de Gerson Bagaceira, que é foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves, o PB1 em João Pessoa.

Os levantamentos policiais mostram que Lúcia Maria é o braço direito do companheiro. Ela foi presa em flagrante em junho de 2018 por tráfico de drogas, mas foi libertada na audiência de custódia porque na época tinha acabado de ter um filho, por isto recebeu o beneficio de prisão domiciliar monitorada. Agora ela e os outros dois suspeitos presos foram encaminhados para os Presídios, onde vão aguardar pelo julgamento. A polícia continua as buscas para localizar e capturar Gerson Bagaceira. Qualquer informação sobre o paradeiro dele é só ligar para o número 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds). Não precisa se identificar, todas as informações serão investigadas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.