Sousa/PB -
Civil e Militar

Operação Tiro Certo: Polícia desarticula tráfico de drogas e prende grupo responsável por assaltar clube de tiro na Paraíba

Nas casas dos suspeitos, foram encontradas balanças de precisão e utensílios para embalar e preparar a droga para comercialização

Da Redação Repórter PB

04/04/2019 às 18:12

Imagem Tiro Certo

Tiro Certo ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As Polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram, na manhã desta quinta-feira (4), na cidade de Cabedelo, a Operação Tiro Certo, de prevenção e repressão qualificadas ao tráfico de drogas e também aos crimes contra o patrimônio no município. Um dos objetivos da ação, que aconteceu no bairro do Renascer, e teve a participação de policiais civis da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPat) de João Pessoa, Delegacia Seccional de Cabedelo e 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cabedelo, foi desarticular o grupo criminoso responsável por assaltar um clube de tiro na cidade, no dia 21 de fevereiro deste ano. Foram presos quatro homens e três armas de fogo foram apreendidas, além de drogas. Um adolescente também foi apreendido.

De acordo com o delegado Braz Morroni, da DCCPat, desde o dia do crime, foi instaurado procedimento investigatório e foram juntados elementos suficientes para prisão dos envolvidos. “Após ser decretada a prisão pela Justiça, planejamos e montamos a operação deflagrada na manhã de hoje e tivemos sucesso com a prisão dos integrantes desse grupo. Sabíamos que iríamos encontrar muita droga, porque essa organização a base dela é o tráfico de entorpecentes. Inclusive, no início das investigações, tínhamos a informação de que essas pessoas tinham realizado esse assalto ao clube de tiro justamente para subtrair as armas de fogo e reforçar o tráfico da região do Renascer, em Cabedelo. Foram encontrados vários entorpecentes, cumpridos mandados em seis residências, presas quatro pessoas”, explicou.

Nas casas dos suspeitos, foram encontradas balanças de precisão e utensílios para embalar e preparar a droga para comercialização. Em três dos locais foram encontradas as armas de fogo, algumas com numeração suprimida, uma pistola calibre .32 765, uma arma calibre 12 e um revólver. “A operação foi um sucesso porque retirou de circulação quatro indivíduos relacionados ao tráfico, ao mesmo tempo em que foram presos os integrantes que participaram do assalto. Seguimos a orientação desta gestão, de realizar trabalhos em conjunto, Polícias Militar e Civil, unindo as forças policiais e tendo maior eficiência na parte investigativa e no planejamento e execução das operações”, finalizou Braz Morroni.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.