
De acordo com a assessoria da universidade, um grupo armado chegou em dois carros e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Eles conseguiram fugir levando malotes de dinheiro.
Ainda segundo a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos saíram correndo do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, alguns estudantes ficaram feridos e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
A polícia foi acionada e chegou minutos depois do crime. De acordo com a PM, um segurança da agência foi atingido com um tiro na perna e outro foi atingido com um disparo, mas não ficou ferido devido ao colete protetor.
Estado de saúde dos feridos
A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos dez pessoas deram entrada na unidade de saúde.
O vigilante, atingido com um tiro na perna, passa por avaliação e estado de saúde é estável;
Uma estudante, atingida com um tiro de raspão nas costas, estado de saúde estável;
Oito alunos, cinco do curso de história, sofreram traumas leves nos membros inferiores após queda durante a correria; todos passam por avaliação.
Aulas suspensas
Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).
De acordo com a assessoria da UEPB, nunca houve nada semelhante na universidade e não é possível evitar casos como esse porque a instituição contrata segurança patrimonial, não segurança pública. "A segurança na área onde o assalto aconteceu é de responsabilidade da agência bancária. A medida da instituição foi suspender todas as atividades do campus durante esta segunda. A universidade se preocupou em dar assistência e apoio psicológico aos alunos, além do atendimento médico", informou.
G1 Paraíba