Agreste

Bombeiros Mirins participam do Desafio “Dia de Bombeiro” em Campina Grande

O desafio Dia de Bombeiro consistiu em uma competição formada por um circuito de provas que utilizam técnicas aprendidas no decorrer de todo o curso

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), promoveu, nessa quinta-feira (14), a atividade Desafio Dia de Bombeiro para as crianças atendidas no Projeto Social Bombeiro Mirim, do núcleo de Campina Grande.

O desafio Dia de Bombeiro consistiu em uma competição formada por um circuito de provas que utilizam técnicas aprendidas no decorrer de todo o curso. Na ocasião, as crianças puderam desenvolver atividades de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, além de conceitos como presteza, perfeição e rendimento na realização das atividades.

Ao final da prova, os bombeiros mirins tiveram o “batismo”, momento que marca o encerramento do curso. Esse gesto é uma tradição da corporação nos atos de promoção ou finalização dos cursos, mas para as crianças do projeto foi realmente um momento de muita diversão e folia.

Repórter PB

Destaques