Sousa/PB -
#eleição2018

Segurança nas Eleições 2018 conta com areonaves Acauã 1 e 2

As duas aeronaves da Segurança Pública da Paraíba estão à disposição das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros

Da Redação Repórter PB

06/10/2018 às 13:49

Tamanho da fonte

As duas aeronaves da Segurança Pública da Paraíba estão à disposição das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros para atuar nas demandas referentes às Eleições 2018. Segundo o comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel João Erivaldo de Pontes, os dois helicópteros já foram colocados à disposição da Justiça Eleitoral desde sexta-feira (5).

“Juntamente com outras forças de segurança, as duas aeronaves estão em operação a serviço da Justiça Eleitoral. Elas se encontram atuando no interior do Estado, atendendo demandas ligadas ao pleito. As unidades permanecerão à disposição da Justiça até o final das eleições”, afirmou o coronel.

As aeronaves Acauã 1 e 2 atendem demandas de todos os órgãos operativos da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), possibilitando a padronização de todos procedimentos operacionais e de manutenção e tripulação. Ambas têm capacidade para seis tripulantes e autonomia para 3h30 de voo, atuando em missões de resgate aeromédico, transporte de órgãos para transplantes, defesa civil, busca e salvamento, policiamento preventivo, patrulhamento ambiental, patrulhamento estabelecimento prisional, levantamento aerofotogrametria e patrulhamento litorâneo.

 

Efetivo nas Eleições - Cerca de 5.600 policiais civis e militares, além de bombeiros militares, serão mobilizados para atuar na segurança durante o período das eleições deste ano. O efetivo, composto em sua maioria, por PMs, embarcou para as regiões do interior do Estado na quarta-feira (3). Ao todo, estão sendo empregados quase 4.600 policiais e bombeiros nos trabalhos. A Polícia Civil também reforçou as equipes e contará com mais de mil servidores extras nas delegacias do Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.