litoral

Repressão Difusa: Polícia desarticula grupo responsável por roubos e furtos de veículos em João Pessoa e Cabedelo

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa,

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, deflagrou, na madrugada desta terça-feira (15), a primeira fase da Operação Repressão Difusa, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas da prática de roubos e furtos de carros e motos, além de outros crimes patrimonais na região metropolitana da capital.

De acordo com o delegado Getúlio Machado, a ação se originou de investigações distintas, que convergiram para a identificação de grupos criminosos que atuavam de forma associada em João Pessoa e na cidade de Cabedelo, não só com roubos e furtos de veículos, mas também com crimes relacionados, como assaltos a granjas e residências. “Rhuan Felipe Correia de Sousa, 19 anos, foi preso por mandado de prisão preventiva no bairro de Água Fria e, segundo nossos levantamentos, era integrante de uma quadrilha suspeita de roubos e furtos de caminhonetes e motos”, explicou. Com ele foi encontrada uma quantidade de cocaína, balança de precisão e objetos indicativos da prática de tráfico de entorpecentes.

A oepração terá continuidade, a fim de que seja realizado o cumprimento de mandados de prisão de outras duas pessoas envolvidas no esquema. “No caso do Rhuan, a quadrilha roubava carros por encomenda e os veículos eram levados para outras cidades da Paraíba, como Campina Grande, para serem utilizados em ações contra instituições financeiras. Agora as investigações continuam e em breve teremos uma segunda fase da operação, que abrangerá também roubos de cargas”, acrescentou o delegado Tércio Chaves.

Repórter PB

Destaques