Sousa/PB -
Ocorrências

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 1080 atendimentos no feriado prolongado

Desse total, 272 foram considerados casos graves ou gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (9) até as 23h59 dessa segunda-feira (12).

Da Redação Repórter PB

13/10/2026 às 09:01

Ads 970x250
Imagem Hospital de Emergência e Trauma da Capital

Hospital de Emergência e Trauma da Capital ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo a Paraíba em João Pessoa, realizou 1084 atendimentos durante o feriado. Nesse período, a unidade de saúde registrou 92 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, com 33 de emergência e 59 eletivas.

Desse total, 272 foram considerados casos graves ou gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (9) até as 23h59 dessa segunda-feira (12).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência com 159 casos, seguidas por acidentes de moto (140). Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (91), trauma (68), agressão física (23), queimadura (18), arma de fogo (11), acidente de automóvel (10), atropelamento (oito), acidente de bicicleta (seis), afogamento (três), arma branca (três) e dois choques. Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (28) e Acidente Vascular (22).

A faixa etária dos 19 aos 59 anos foi responsável pela maioria das entradas na instituição com 653 pacientes, seguida por pessoas com mais de 60 anos (218), crianças de 0 a 12 anos (156) e de 13 a 18 (57).

Os bairros de Valentina e Mangabeira lideram os atendimentos com 57 entradas, seguido por Gramame (35), Cristo (30) e Mandacaru (26). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 48 casos. Na sequência, estão Cabedelo (46), Bayeux (42), Conde (32) e Guarabira (19).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.