
05/08/2026 às 09:35
O longa-metragem brasileiro ‘Futuro futuro’ (vencedor do Festival de Cinema de Brasília) terá exibição especial e debate com a presença do ator Zé Maria Pescador, no Cine Bangüê. A sessão será realizada nesta sexta-feira, dia 7, a partir da 19h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.
Com roteiro e direção de Davi Pretto, a história é uma distopia onde os seres humanos são acometidos por uma estranha síndrome de causa desconhecida, que provoca a perda de memória. Cabe às novas ferramentas de inteligência artificial fabricar imagens para preencher as mentes vazias.
O filme reflete sobre os perigos cognitivos e políticos dos avanços da inteligência artificial. Ficção científica não convencional e de baixíssimo orçamento, ‘Futuro futuro’ foi rodado em apenas 16 dias em Porto Alegre (RS). A produção teve suas filmagens interrompidas por meses devido à maior enchente da história do estado, em maio de 2024.
Esse drama de ficção científica conquistou no último Festival de Cinema de Brasília o Troféu Candango de Melhor Longa-Metragem pelo Júri Oficial, além de Melhor Roteiro, Montagem e Menção Honrosa para o ator Zé Maria Pescador. É o quarto longa de Davi Pretto, após ‘Castanha’ (2014), ‘Rifle’ (2016) e ‘Continente’ (2024).
Para interpretar K, personagem protagonista, o diretor escalou o potiguar Zé Maria Pescador (o mesmo de ‘O clube dos canibais’ e ‘Paloma’). Elenco também conta com João Carlos Castanha, Carlota Joaquina, Clara Choveaux e Higor Campagnaro. Olivia Torres, atriz de ‘Ainda estou aqui’ (vencedor do Oscar de Filme Internacional) e protagonista de ‘Continente’, também empresta sua voz para o longa.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com a bilheteria abrindo uma hora antes da primeira sessão do dia. É possível efetuar o pagamento em espécie ou via Pix.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera