Sousa/PB -
São João do Cariri

Investigação mira suposta incompatibilidade patrimonial de prefeito de São Domingos do Cariri

A apuração tem origem em denúncia encaminhada à Ouvidoria do órgão, que relata indícios de improbidade administrativa, com destaque para suspeitas de enriquecimento ilícito

Da Redação Repórter PB

30/03/2026 às 13:46

Ads 970x250
Imagem Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu investigação para apurar possíveis irregularidades atribuídas ao prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindbergh Ananias da Silva. A medida foi formalizada por meio da instauração de Procedimento Preparatório pela 15ª Promotoria de Justiça de Campina Grande.

A apuração tem origem em denúncia encaminhada à Ouvidoria do órgão, que relata indícios de improbidade administrativa, com destaque para suspeitas de enriquecimento ilícito. Segundo o documento, há questionamentos sobre a aquisição de bens que, em tese, seriam incompatíveis com os rendimentos do gestor, além da possibilidade de ocultação patrimonial por meio de terceiros.

Com a conversão da notícia de fato em procedimento formal, o Ministério Público passa a reunir elementos para aprofundar a análise do caso. Entre as providências previstas estão a realização de diligências, coleta de depoimentos, requisição de documentos e outras medidas necessárias para esclarecer os fatos.

O objetivo da investigação é verificar a existência de eventual prática ilícita e identificar possíveis responsáveis, podendo subsidiar, caso confirmadas irregularidades, a propositura de ação civil pública para responsabilização e reparação de danos ao erário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.