
05/03/2026 às 08:10
A Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, cumpriu uma agenda estratégica nessa quarta-feira (04), focada em duas frentes fundamentais para a gestão estadual: o fortalecimento da assistência social “na ponta” e o fomento à autonomia financeira através da economia regional.
Em encontro com as equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), a secretária destacou o papel vital dos profissionais que lidam diretamente com as violações de direitos.
Pollyanna reforçou que o trabalho integrado dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o que garante que as políticas públicas alcancem os cidadãos com sensibilidade e eficácia.
“Nosso compromisso é com o atendimento humanizado para quem mais precisa”, pontuou a gestora, enfatizando a necessidade de uma rede de proteção contínua e sólida.
A segunda parte da agenda foi dedicada ao diálogo com os Núcleos Estaduais de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). O objetivo foi mapear os potenciais de desenvolvimento de cada região da Paraíba para transformar proteção social em oportunidade real.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera