O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB) promoveu, na manhã desta segunda-feira (23), uma assembleia com servidores do Magistério e do Apoio em frente à Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande. A categoria mantém indicativo de greve e marcou nova reunião para o dia 11 de março, quando poderá deliberar sobre paralisação.

Entre as pautas apresentadas estão a publicação do decreto das progressões do magistério e a atualização do salário mínimo dos servidores do Apoio. O vice-presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, afirmou que o texto do decreto já teria sido construído em conjunto com a gestão municipal, mas ainda não foi oficializado.

Durante o ato, os servidores ocuparam de forma pacífica a sede da Secretaria. O sindicato também relatou problemas relacionados à merenda escolar. A diretora Glaucineth Cavalcante afirmou que há casos de profissionais adquirindo alimentos com recursos próprios para suprir a ausência de itens nas escolas.

Em nota, a entidade apontou dificuldades no diálogo com a administração municipal e defendeu a valorização da categoria como medida para assegurar a qualidade do serviço público.

A próxima assembleia está prevista para o dia 11 de março, na sede da Secretaria de Educação.