Sousa/PB -
Carnaval Tradição

Ala Ursa Gavião leva solidariedade à avenida com foco na doação de sangue

O objetivo é desmistificar o processo de doação e reforçar um dado vital: o de que apenas uma única bolsa de sangue coletada tem o poder de salvar até quatro vidas.

Por Redação do Reporterpb

16/02/2026 às 19:42

Ads 970x250
Imagem Ala Ursa Gavião

Ala Ursa Gavião ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O ritmo do Carnaval Tradição ganhará um tom de solidariedade nesta terça-feira (17). O tradicional bloco Ala Ursa Gavião, do bairro do Roger, cruzará a avenida com um enredo focado na conscientização para a doação voluntária de sangue e de órgãos. Com o tema "Doar é Viver", a agremiação pretende transformar a folia em um ato de cidadania. O objetivo é desmistificar o processo de doação e reforçar um dado vital: o de que apenas uma única bolsa de sangue coletada tem o poder de salvar até quatro vidas.
 
Um dos destaques do desfile será o grito de guerra "Doar sangue, não dói nada, doar órgãos salva vidas. Chegou o Gavião para conscientizar na avenida".  Esse será o combustível dos integrantes durante todo o percurso. Já a bateria promete um desempenho "arrojado", unindo a cadência clássica do urso com a energia necessária para transmitir a mensagem social.
 
O grupo entrará na avenida com quatro ursos, simbolizando diretamente as vidas que podem ser salvas por um único doador. "Queremos usar a visibilidade do nosso Carnaval para lembrar que a festa passa, mas a necessidade de ajudar o próximo é constante", afirma o mestre de cultura popular e integrante da organização do grupo, Misterdan Alves.
 
O desfile do Roger é uma das exibições mais aguardadas do Carnaval Tradição, unindo a irreverência cultural da Paraíba ao impacto social que a maior festa popular do país pode proporcionar. A previsão é que o grupo inicie a apresentação às 23h desta terça-feira. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.