Sousa/PB -
Convenção

FCDL-PB recebe apoio do Governo e Paraíba sediará evento que reunirá 3.500 empresários

Durante o encontro, José Lopes apresentou ao chefe do Executivo estadual a importância estratégica do evento para a economia da Paraíba e solicitou apoio institucional do Governo do Estado

Da Redação Repórter PB

20/12/2025 às 14:21

Ads 970x250
Imagem João Azevedo com o Presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto

João Azevedo com o Presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes da Silva Neto, participou, na semana passada, de uma audiência institucional com o governador João Azevêdo, em João Pessoa, para tratar da realização da 58ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que acontecerá no mês de agosto de 2026, na capital paraibana.

Durante o encontro, José Lopes apresentou ao chefe do Executivo estadual a importância estratégica do evento para a economia da Paraíba e solicitou apoio institucional do Governo do Estado. Na ocasião, o governador João Azevêdo, juntamente com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pela secretária Rosália Lucas, assumiu o compromisso de patrocinar parte da convenção, que será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa. Também estava na reunião, o Presidente da CDL, João Pessoa, Nivaldo Villar, um dos organizadores do evento.

A 58ª Convenção Nacional do Comércio Lojista será realizada pela primeira vez na Paraíba, entre os dias 6 e 9 de agosto de 2026, e deve reunir cerca de 3.500 empresários de todos os estados brasileiros. O anúncio oficial ocorreu durante o VII Fórum Nacional do Comércio, realizado nos dias 21 e 22, em Brasília, com a presença de dirigentes lojistas, parlamentares e representantes do setor produtivo nacional.

A confirmação foi feita no palco principal do evento, durante o coquetel de abertura, pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, com a participação da secretária Rosália Lucas, que representou o Governo da Paraíba.

De acordo com a CNDL, a escolha de João Pessoa levou em consideração fatores como a infraestrutura moderna do Centro de Convenções, a capacidade da rede hoteleira e a reconhecida hospitalidade do povo paraibano. A expectativa é de que o evento movimente fortemente a economia local, impulsionando setores como turismo, comércio, serviços e eventos corporativos.

Para o presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto, a Paraíba reúne todos os requisitos necessários para sediar um encontro dessa magnitude. Ele destacou a estrutura existente e o potencial do estado para receber grandes eventos nacionais.

Em entrevista ao Portal REPORTERPB, José Lopes ressaltou que a expectativa é elevada em torno da convenção, que deve reunir os principais nomes do empresariado e do comércio lojista do país. Segundo ele, o evento será um espaço estratégico para o debate de temas fundamentais para o setor que mais gera empregos e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

“Estamos animados, confiantes e conscientes de que faremos a maior convenção lojista do Brasil aqui na Paraíba”, afirmou o presidente da FCDL-PB.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.