Sousa/PB -
Prazo

Inscrições abertas: CFO da Polícia Militar oferece 30 vagas

Para ter o benefício, é necessário que preencha os previsto no edital (disponível no site da Polícia Militar) e que faça a solicitação desta sexta-feira (5) até o dia 11.

Da Redação Repórter PB

05/12/2025 às 13:45

Ads 970x250
Imagem Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar 2026

Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar 2026 ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Começou às 9h desta sexta-feira (5) o período de inscrição para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar 2026. Os interessados devem acessar o site da corporação (https://www.pm.pb.gov.br/inscricaoCFOPMPB2026/). A taxa cobrada é de R$ 120 reais. São oferecidas 30 vagas, sendo 24 de ampla concorrência (masculino e feminino) e 6 reservadas para a população negra. O prazo final para se inscrever é dia 23 deste mês.

Pode concorrer, entre outros requisitos, o candidato com idade entre 18 anos, no mínimo, e 32 anos, no máximo, até 31 de dezembro de 2025; que tenha curso superior; que tenha altura mínima exigida (1,60m para masculino e 1,55m para feminino); e que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

Os aprovados no concurso já passam a receber remuneração de R$ 3.003,48 no primeiro ano do curso de formação. O certame tem duas fases: a do exame intelectual (que é a nota do ENEM deste ano) e a dos exames complementares (Psicológico, Saúde e Aptidão Física).

Isenção de pagamento – O concurso prevê isenção da taxa de pagamento para doadores de sangue, de medula óssea, de leite materno e os transplantados ou doadores de órgãos. Para ter o benefício, é necessário que preencha os previsto no edital (disponível no site da Polícia Militar) e que faça a solicitação desta sexta-feira (5) até o dia 11. A divulgação dos pedidos de isenção que foram aceitos será no dia 23 de dezembro, no site da PMPB.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.