
28/11/2025 às 18:29
A cidade de Campina Grande sediará o Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paraibano 2025, na próxima sexta-feira (5). O evento reunirá dirigentes, gestores e representantes de cooperativas de todos os ramos, a partir das 8h30, no Garden Hotel. Entre os destaques da programação estão palestras com a jornalista Glenda Kozlowski e a participação do ator e comediante Lucas Veloso.
A iniciativa é do Sistema OCB/PB e tem como objetivo promover o debate sobre temas estratégicos para o movimento e celebrar suas conquistas em 2025, declarado Ano Internacional das Cooperativas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, o encontro marca o encerramento de um ano especialmente simbólico para o movimento cooperativista paraibano.
“Este evento tem o propósito de reunir nossas lideranças para refletir sobre o futuro, compartilhar experiências e fortalecer as bases do cooperativismo na Paraíba. É também uma celebração do legado do Ano Internacional das Cooperativas, que trouxe grande visibilidade para o nosso setor na Paraíba, com muita divulgação na mídia e a realização de grandes eventos nacionais do cooperativismo em nosso estado”, destacou o dirigente.
Palestra com Glenda Kozlowski é um dos destaques
Um dos momentos mais aguardados do evento é o painel “SomosCoop na Estrada”, com a jornalista Glenda Kozlowski, embaixadora do movimento Somos Coop e do Ano Internacional das Cooperativas no Brasil. Glenda vai compartilhar os aprendizados e os bastidores da Websérie SomosCoop na Estrada, que já passou por 23 unidades da federação, incluindo a Paraíba, registrando histórias reais de transformação promovidas pelas cooperativas.
A programação será encerrada com a palestra-show “Do Talento ao Foco”, apresentada pelo ator e comediante paraibano Lucas Veloso.
O Sistema OCB/PB reforça o convite para que dirigentes, gestores e representantes das cooperativas participem do encontro e contribuam com esse momento de diálogo, alinhamento estratégico e celebração da força do cooperativismo. Faça aqui a sua inscrição!
*Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB)
Fonte: Ascom
Para ler no celular, basta apontar a câmera