Sousa/PB -
congresso nacional

Cabo Gilberto diz que assumirá liderança da oposição em 2026 e intensifica críticas ao governo Lula

Cabo Gilberto disse que pretende expor “ponto a ponto” os problemas que, na sua avaliação, afetam diretamente a população brasileira

Da Redação Repórter PB

27/11/2025 às 15:35

Ads 970x250
Imagem Deputado Federal, Cabo Gilberto

Deputado Federal, Cabo Gilberto ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) afirmou, nesta quinta-feira (27), que deverá assumir a liderança da bancada de oposição na Câmara dos Deputados a partir de 2026. Em entrevista, o parlamentar confirmou as articulações internas e voltou a dirigir críticas contundentes ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo ele, a futura liderança terá como principal objetivo intensificar a fiscalização sobre o Executivo federal e evidenciar o que considera falhas da atual gestão. Cabo Gilberto disse que pretende expor “ponto a ponto” os problemas que, na sua avaliação, afetam diretamente a população brasileira.

“Nós iremos detalhar, mostrar ponto a ponto o mal que é esse governo, que repete a mesma conversa de sempre, dizendo que precisa de mais quatro anos para tirar o pobre da pobreza”, declarou.

O deputado também afirmou que pretende reforçar o diálogo com a população, especialmente no Nordeste, para “esclarecer os efeitos negativos” do governo Lula.
“Vou ter paciência para explicar ao povo. A grande maioria dos paraibanos já percebeu que o governo Lula não presta, que só fez mentir e enganar o povo”, acrescentou.

Com a possibilidade de assumir a liderança da oposição, Cabo Gilberto promete intensificar a atuação política e ampliar a mobilização contra o Executivo federal no Congresso Nacional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.