Sousa/PB -
Serviços

Poinsp completa 31 dias úteis de funcionamento com mais de 2 mil agendamentos na assistência aos profissionais da segurança

A unidade também realizou sua primeira cirurgia pediátrica, consolidando o funcionamento da sala de pequenos procedimentos cirúrgicos instalada na policlínica e ampliando a resolutividade dos atendimentos.

Da Redação Repórter PB

24/11/2025 às 16:20

Ads 970x250
Imagem Assistência aos profissionais da segurança

Assistência aos profissionais da segurança ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), completou seus primeiros 31 dias úteis de funcionamento com resultados expressivos na oferta de serviços de saúde para os profissionais da segurança pública da Paraíba e seus familiares. No período, foram contabilizados 2.039 agendamentos e mais de 2.500 exames realizados, evidenciando a rápida adesão e a confiança do público atendido na nova estrutura.

A unidade também realizou sua primeira cirurgia pediátrica, consolidando o funcionamento da sala de pequenos procedimentos cirúrgicos instalada na policlínica e ampliando a resolutividade dos atendimentos.

O diretor-geral da Poinsp, coronel Jales Meneses, destacou que o desempenho da unidade neste primeiro mês demonstra o impacto positivo da nova política pública de saúde voltada para os profissionais da segurança. “Nestes primeiros 31 dias úteis de funcionamento, a Policlínica Integrada da Segurança Pública já demonstra seu impacto positivo. Estamos oferecendo cuidado especializado, organizado e humanizado, que respeita as especificidades físicas, psicológicas e ocupacionais de quem serve à sociedade todos os dias. A Poinsp reduz barreiras, agiliza atendimentos e fortalece a qualidade de vida dos profissionais da segurança pública da Paraíba. Esses dados estatísticos demonstram que estamos construindo verdadeiramente uma rede assistencial sólida, capaz de apoiar nossos servidores de forma contínua e resolutiva.”

Além da assistência direta, a Poinsp realizou uma série de capacitações internas voltadas ao aperfeiçoamento técnico e ao fortalecimento da cultura de segurança do paciente. Ao todo, foram promovidos 15 treinamentos, entre eles: Uso de bomba de infusão, Atendimento humanizado para a recepção, Manuseio de ventiladores mecânicos, Gestão da Qualidade, Interpretação de ECG, RCP de alta qualidade para a equipe multiprofissional, RCP para colaboradores administrativos, Boas práticas e segurança no CME, Treinamento sobre o Núcleo de Segurança do Paciente, Saúde mental e física dos profissionais da segurança e Primeiro curso de Primeiros Socorros Psicológicos. As ações refletem o compromisso da PB Saúde em promover qualificação contínua, garantindo serviços seguros, eficientes e alinhados às melhores práticas assistenciais.

O secretário da Segurança Pública destacou o pioneirismo do projeto da Poinsp. “Celebrar os primeiros 31 dias úteis de funcionamento da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp) é reconhecer a força de um projeto que já nasce transformador. Em pouco tempo, consolidamos um modelo pioneiro de cuidado, acolhimento e eficiência, que representa o maior investimento em saúde da história da segurança pública da Paraíba,” afirmou Jean Nunes.

A unidade também realizou a primeira edição da Caravana da Poinsp, que levou ações de cuidado e bem-estar aos profissionais da segurança pública na cidade de Guarabira, fortalecendo a interiorização dos serviços de saúde oferecidos pela policlínica.

O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, destacou que os primeiros resultados da Poinsp refletem o compromisso da instituição com a saúde dos profissionais da segurança pública. “A Poinsp assumiu esse compromisso desde o primeiro dia, e, assim como os demais serviços que gerenciamos, está levando o que há de melhor em cuidado, acolhimento e atenção qualificada. Esses números mostram que estamos fazendo a diferença na rotina de quem dedica a vida a proteger a sociedade.”

A Poinsp funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no bairro da Torre, em João Pessoa. São atendidos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Detran e seus dependentes de primeiro grau. Os atendimentos podem ser agendados pela plataforma: https://poinsp.sistemasdevos.com.br/login

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.