
14/11/2025 às 14:05
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a comentar, nesta sexta-feira (14), as articulações políticas em torno das eleições de 2026. Em entrevista ao Correio Debate, o parlamentar negou ter recebido convite formal para compor a chapa do prefeito Cícero Lucena (MDB) como vice e criticou a antecipação do debate eleitoral.
“O prefeito Cícero falou publicamente sobre meu nome e o de Pedro Cunha Lima, mas não houve conversa direta, olho no olho. Essa etapa ainda não chegou”, afirmou.
Romero também voltou a criticar a divulgação precoce de pesquisas eleitorais, que, segundo ele, servem mais para influenciar do que para informar o eleitor. O deputado defendeu maior rigor na regulamentação dos levantamentos pagos e disse estudar medidas nesse sentido na Câmara Federal.
“Sinceramente, deveria acabar com divulgação de pesquisa. Hoje, quem paga, escolhe o resultado que quer divulgar”, ironizou.
Sobre o cenário político da oposição, Romero enviou um recado ao grupo oposicionista, admitindo que a unidade ainda é um desafio devido a divergências pessoais e políticas.
“É preciso calma e serenidade. A oposição precisa se unir, mas o problema é a vaidade. Ela ainda é um obstáculo”, destacou.
Mesmo sem confirmar qual será seu papel em 2026, Romero Rodrigues mantém o discurso cauteloso, reforçando que decisões políticas devem ocorrer no tempo certo, após o diálogo entre os principais nomes da oposição paraibana.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera