
09/11/2025 às 08:09
A Cagepa acompanha de perto os efeitos do rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido na manhã deste sábado (8) entre os bairros da Prata e Centenário. A estrutura, com capacidade estimada em cerca de 9 milhões de litros, se rompeu e provocou alagamentos, destruição de residências, destruição de veículos e interrompeu o abastecimento de água para dezenas de bairros.
Imediatamente após o incidente, equipes da Cagepa, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos estaduais foram acionadas para atendimento às vítimas, limpeza das vias e cadastro das famílias prejudicadas. Conforme divulgado, o governo determinou indenização integral às famílias atingidas e a instalação de abrigos em hotéis da cidade para os moradores cujas casas foram interditadas.
Equipes da Cagepa iniciaram o trabalho de restabelecimento do abastecimento e substituição de tubulações danificadas, além de iniciar o processo de catalogação dos danos e cadastramento dos moradores para indenização e apoio nutricional e logístico.
A interrupção deixou 40 bairros de Campina Grande e municípios da região sem abastecimento. A Cagepa já informou que trabalha na normalização gradativa do fornecimento e que irá reforçar o monitoramento das redes para evitar novos incidentes.
Essa ação rápida demonstra o papel do governo estadual e da Cagepa na gestão de crise em infraestrutura hídrica e na assistência social emergencial, reafirmando o compromisso com a população nos momentos críticos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera